CURSO DE SISTEMA KARUNA KI

       O sistema Karuna nasceu a partir de uma ramificação de Reiki acrescida de novas técnicas e símbolos e cujos Mestres pretenderam distingui-la do sistema de Reiki Tradicional de Usui. Inicialmente este sistema de reiki ficou conhecido como Sai Baba Reiki, porque se originou de técnicas e símbolos sintonizadas pelo Avatar Indiano Sri Sathya Sai Baba.  Por motivos religiosos e legais surgiu a necessidade de mudar este nome.

      Karuna é uma palavra em Sânscrito, que pode ser encontrada na literatura sobre o hinduísmo e o budismo e significa: compaixão, ou “ação compassiva”, podendo ser traduzida como qualquer ação que visa “diminuir o sofrimento” dos seres vivos.

      KARUNA é a energia curativa e orientadora que tem como objetivo acelerar a cura e terminar com o sofrimento da terra.

      A energia Karuna fortalece a nossa consciência e a conexão com a orientação espiritual mais pura. É uma técnica de Cura que utiliza símbolos poderosos e sagrados, que provêm de tradições milenares e trabalham com processos de cura.

      No KARUNA, recebemos símbolos sagrados que nos permitem trabalharmos nossas próprias curas (inclusive aquelas do subconsciente- que no Karuna se chama “a cura do eu oculto”) e também auxiliar na cura de outrem. Além disso, podemos realizar limpeza de ambientes e de pessoas, harmonizar e curar  relacionamentos, concluir ciclos, entre outros.

      Tal como no Reiki USUI, O princípio básico de Karuna Ki é a ligação com a Energia da Compaixão e a expansão dessa energia por toda a criação para promover a cura do Universo e dos seres deste mesmo Universo. Com a Ligação ao Karuna passamos a ter o entendimento de que todas as nossas necessidades são supridas.

      Os Mestres Ascensos, como Kwan Yin , (que preside o sistema Karuna), enviam continuamente para nós um ilimitado fluxo de energia de cura e orientação, mas nem todos estamos receptivos a esse fluxo. Na medida em que desenvolvemos a compaixão dentro de nós, não apenas estamos ajudando os outros, como também nos tornamos receptivos à karuna que é enviada por todos os seres iluminados. Assim o nosso próprio processo de cura acelera-se.

PRÉ REQUISITOS, SINTONIZAÇÃO E APRENDIZADO EM KARUNA KI

Que se divide em 3 níveis:

Para que o aluno possa receber a iniciação Karuna Ki

O único pré-requisito, é que o mesmo tenha recebido a iniciação de Reiki Usui (tradicional)

A 1ª fase desse sistema constitui na busca pela “construção de um jardim para a alma”.

O pré-requisito para que o aluno possa receber a iniciação do Karuna Ki nível II, é que o mesmo, já tenha recebido a iniciação no nível 3 – A de Reiki Usui.  Na segunda fase (nível 2 Karuna) o objetivo é o “tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma”.

O nível 3 de Karuna Ki é o nível de mestrado, e está disponível somente aos mestres em Reiki Usui. Nesta terceira fase, o aluno (novo mestre)  passa a “viver no jardim da alma e a colher as flores desse jardim”.

Em cada nível, o aluno recebe material didático (manual de ensino) e certificado.

Inscreva se tem interesse nesse curso!

WhatsApp chat